02 fevereiro 2007
Chinaglia é o novo presidente da Câmara
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) é o novo presidente da Câmara. Ele foi eleito, ontem, em segundo turno com 261 votos, contra 243 de Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Houve 6 votos em branco. Chinaglia inicia o quarto mandato na Câmara e vai presidir a Casa pelos próximos dois anos.
No primeiro turno, o petista obteve 236 votos, contra 175 de Aldo Rebelo. O terceiro candidato, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), assegurou 98 votos. A candidatura de Chinaglia contou, no primeiro turno, com o apoio formal do bloco formado pelos partidos: PMDB, PT, PR, PTB, PP, PSC, PTdoB e PTC.
No primeiro pronunciamento após a eleição, Chinaglia cumprimentou os candidatos Aldo Rebelo e Gustavo Fruet. "As eleições acabaram e, a partir de agora, vamos, a exemplo do que fariam os deputados Gustavo Fruet e Aldo Rebelo, conduzir a Casa tal qual dissemos antes: respeitando cada deputado, cada deputada, respeitando, enfim, a legitimidade de cada mandato", afirmou.
Chinaglia disse que, durante a campanha, fez "mais amigos e amigas". "Cumprimento e respeito aqueles que tiveram outras opções. Mas, repito, isto agora é passado. Peço a ajuda de todos para que eu erre o menos possível. Vou trabalhar para não errar nada", afirmou.
Ele disse que as disputas políticas na Câmara vão acontecer. "Elas são próprias do Parlamento, e é assim que tem que ser. Mas a Presidência da Câmara vai ter o dever da imparcialidade e vai cumpri-lo", afirmou.
O petistas reiterou que vai fazer "uma gestão democrática" na Câmara. "Para isso, teremos de ter método de trabalho, por meio da consulta ao Colégio de Líderes, como é da tradição, mas também pela conversa pessoal. Quero continuar a aprender. Vamos ao trabalho para recuperar plenamente a autoridade da Câmara, principal representação popular do país", disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário