03 outubro 2007

Ex-prefeito é acusado de fraude

Controle de emissora de rádio comunitária em Jambeiro vira embate político

O controle da associação que administra a rádio comunitária de Jambeiro está no centro de uma guerra política envolvendo o vereador Joel Pereira (sem partido) e o ex-prefeito José Geraldo Coelho (PTB).
Fundador da emissora, Joel acusa o petebista de ter fraudado documentos da associação para assumir o controle da rádio. Desde o início do ano, Coelho aparece no site do Ministério das Comunicações como responsável legal pela associação.
"Ele [Coelho] forjou um documento para nomear uma nova diretoria. Acontece que, em nenhum momento, assinei minha carta de renúncia. Também não houve convocação para essas eleições. Só participaram da votação os amigos do ex-prefeito", disse o vereador.
Atualmente, duas rádios funcionam em Jambeiro com o mesmo CNPJ e na mesma freqüência. Por causa da sobreposição de sinais, metade do município ouve uma rádio, e metade ouve a outra.
"Se tem alguém que criou uma rádio clandestina foi ele", justifica Joel, que move uma ação na Justiça contra o ex-prefeito. "Ele se apossou da rádio porque não quis fazer campanha para ele na nossa programação", concluiu.
OUTRO LADO- O ex-prefeito José Geraldo Coelho não foi localizado ontem para falar sobre o assunto.
A legislação em vigor proíbe a vinculação de rádios comunitárias com grupos políticos ou religiosos.
O Ministério das Comunicações não se manifestou sobre o assunto.

http://www.valeparaibano.com.br/2007/10/03/sjc/radio.htm

Nenhum comentário: