16 maio 2007

LETRAS DE LUZ NOVAMENTE EM JAMBEIRO





Letras de Luz, é uma iniciativa da Fundação Victor Civita e do grupo Energias do Brasil, que pretende estimular e incentivar o hábito da leitura em 51 cidades brasileiras participantes, localizadas em São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
O projeto possui três linhas de atuação: capacitação e atividades teatrais, oficinas de fomento à leitura e doação de acervo de livros literários.
O segundo conto a ser encenado, é Apólogo brasileiro sem véu de alegoria, de Alcântara Machado.
O conto será encenado em Jambeiro, na E.E. Cel. Joaquim Franco de Almeida, no dia 23 de maio de 2007, às 11 horas.
A concepção do conto Apólogo Brasileiro sem véu de alegoria, é destinada a espaços alternativos, utilizando uma estética que não obriga o uso de iluminação ou sonoplastia por meio de aparelhagem eletrônica. A montagem propõe a participação do público, como atores indiretos, quebrando assim o formato do palco italiano, sem distanciamento dos atores com a platéia.
O espetáculo usa da narrativa para traçar um paralelo com a literatura de Alcântara Machado, além de preservar a obra do autor em sua essência.
Esse encontro de artistas em diferentes expressões artísticas, contribuiu para a inserção de outras linguagens cênicas, como, música, teatro narrativo e danças, adaptadas para clássicos da literatura brasileira.

Nenhum comentário: